way2themes

Faking It 207: Date Expectations

Por: | 11/06/2014 11:43:00 PM Deixe um comentário

Date Expectations, também conhecido como melhor episódio da segunda temporada de Faking It.

A expectativa para esse episódio estava enorme, além de finalmente ter Amy se relacionando com outra pessoa além da Karma, o episódio também teria o primeiro momento entre Karma e Reagan. E o resultado final não poderia ser melhor!


Karma, this isn't about you!

Era obvio que a Karma não iria reagir bem a tudo isso. Uma pessoa insegura e que quer sempre ser o centro das atenções nunca que vai reagir bem ao ver a sua melhor amiga (que até então era apaixonada por você) cheia de amor por outra pessoa. E antes que você crie esperanças de que isso tudo foi por que a Karma está apaixonada pela a Amy, esqueça isso. Liam foi bem didático na hora de explicar o que aconteceu. Karma quer o amor da Amy apenas para ela. Por isso que ela se assustou ao ver a amiga falando que estava apaixonada por ela, mas não está mais. Por isso que ela surtou com a coitada da Reagan.

Por algumas vezes comentei isso durante a primeira temporada e volto a comentar agora. Ao meu ver a Karma não faz nada disso por maldade, ela não quer acabar com a vida da amiga, ela apenas faz isso de forma involuntária. É mais um caso de imaturidade. E claro a tal da insegurança. Ela não sabe como agir com toda essa situação. Ela não quer perder a amiga e no fundo ela pode até querer que a Amy siga em frente mesmo, mas ao mesmo tempo ela quer a amiga do seu lado quando ela precisar, e obviamente ela quer continuar sendo amada por ela.

Mas claro que ela passou dos limites nesse episódio. Por sinal, toda a sequência do group hang foi extraordinária. Era tão obvio que aquilo não ia dá certo. E quando ainda entrou o segredo do Liam no meio e ele e a Amy começaram a cortar a coitada da Reagan o tempo inteiro me bateu uma aflição sem fim. Os segredos estão corroendo ainda mais os personagens dessa série agora nessa segunda temporada, e essa sequência deixou isso ainda mais claro.


My feelings for her are complicated. We have a past, but I want a future with you.

Por outro lado, eu estou completamente apaixonada pela Reagan! Finalmente Amy conseguiu seguir a sua vida e encontrar alguém que realmente a merece. Eu nunca me permiti shippar Karmy, já que isso era algo fadado ao sofrimento e fracasso desde o dia um. Porém agora com Reamy eu me joguei com todas as forças nesse mar de sentimentos. Já estou rezando para todos os santos dos roteiristas de série para que ela fique por muito tempo presente na vida da Amy. E o que foram as cenas entre as duas durante esse episódio? Nem lembro mais o que é Karmy depois disso.

Além de todo o meu momento fangirl no paragrafo acima, Reagan será realmente fundamental para a Amy nesse momento. A garota que passou uma temporada e meia sofrendo (e iludida) finalmente conseguiu se libertar e seguir em frente. E com isso ela irá pela primeira vez na série conseguir focar em si mesma.

Os problemas dessa situação: O fantasma da Karma e o segredo da Amy com o Liam. Por mais que a Amy esteja disposta a seguir em frente, Karma sempre estará lá. A dura do Liam no final do episódio pode fazer com que a garota coloque a sua cabeça no lugar, mas conhecendo a Karma, ela irá fazer algo para agradar o namorado, mas só para disfarçar o que ela ainda está sentindo, só por obrigação. E também não podemos esquecer de que a Amy tá superando a Karma, mas ao mesmo tempo as coisas não são tão rápidas assim né.

Fora do trio (quarteto contando agora com a Reagan) principal, Shane e Lauren ficaram mais apagados do que o normal dessa vez. Apesar da situação entre Lauren e Theo ter avançado, ainda temos o tal segredo do menino para desvendar. Aquela conversa dele no telefone ficou muito parecendo ou coisa de traficante ou algum tipo de divida mortal, mas ainda tenho esperança de ser algo mais interessante do que isso. E o Shane vem passando muito dos limites hein. Ele chegou a ficar irritante nesse episódio com toda a sua manipulação para tentar tirar o Duke do armário. Ele precisa entender que nem todo mundo tem a liberdade que ele tem para mostrar para o mundo o que ele realmente é. Mas a conversa final dos dois foi bonitinha, espero que o Duke continue na série por mais tempo do que o menino anterior do Shane.

Essa primeira metade da segunda temporada começou a entrar na sua reta final. E se até agora tudo tava colorido e divertido, a tendência é que a tensão aumente para explodir com a grande revelação do segredo no final. Esse episódio foi para mim o melhor da temporada e fundamental para o andamento dessa reta final. E eu realmente tô com um puta medo de como essa temporada 2A vai terminar.


Observações finais:
  • Já falei o quanto eu adoro a Reagan e quero ela para todo o sempre nessa série?
  • Liam sendo extremamente útil nesse episódio. Adorei ele ajudando a Amy e depois jogando umas boas verdades na cara da Karma. Ela precisava escutar aquilo.
  • Eu tinha tanta coisa para escrever nessa review que na hora de resumir acho que ela acabou ficando meio confusa D: Tentei ao máximo ajustar os meus pensamentos, espero que no final dê para entender.

0 comentários:

Postar um comentário