way2themes

Primeiras Impressões | Red Oaks

Por: | 10/09/2014 07:35:00 PM Deixe um comentário

Chegamos a terceira temporada de pilotos da Amazon. Trazendo três comédias (Really, The Cosmopolitans e Red Oaks) e dois dramas (Hand of God e Hysteria), a Amazon continua tentando se mostrar ao mundo como uma grande produtora de séries originais. Mas até agora pouco a gente viu disso tudo. Apenas duas séries tiveram suas temporadas exibidas e pouco se falou dessas produções. Mas desde o seu segundo lote eles vem investindo mais pesado em suas produções e trazendo nomes mais conhecidos do público. E agora em setembro teremos a temporada  da promissora Transparent que tem tudo para ser uma grande série. Mas enquanto esse momento não chega, hora de julgar essa nova temporada do plataforma de streaming.

Entre as comédias desse terceiro lote de pilotos da Amazon, o maior destaque é com certeza Red Oaks. Produção de Steven Soderbergh e estrelada pelo carismático Craig Roberts, a série traz um jovem de 20 e poucos anos que começa a trabalhar como assistente de um professor de tênis em um country club enquanto tenta descobrir o que fará com a sua vida. E tudo isso guiado pelo clima dos anos 80.

Hoje em dia, séries tratando de tal tema estão cada vez ganhando mais espaço. Antigamente era fácil encontrar séries tratando de adolescentes ou então já na fase adulta e profissional da pessoa, mas esse intervalo de tempo do começo dos vinte anos ficava sempre esquecido. Agora parece que acharam o mercado para isso. E eu realmente gosto de ver séries tratando das dúvidas dessa faixa da vida, talvez principalmente por que ainda estou presa nesse momento.

Conseguindo trazer um roteiro simples, mas extremamente competente em seu piloto, Red Oaks conseguiu mesclar momentos de humor (na verdade, foi o único piloto de comédia dessa terceira onda da Amazon que me fez rir) com a construção dos seus personagens e até mesmo apresentar o drama pessoal de seu personagem principal de forma bastante concentra para um episódio inicial. E tudo isso com o seu curto tempo de apenas 20 e poucos minutos que passa de forma tão ligeira que te deixa com aquela vontade de já sair vendo o próximo. Mas infelizmente nesse processo lento da Amazon até o próximo ainda temos um longo caminho.

Apesar dos anos 80 como plano de fundo, o que é algo que de imediato não me agrada, os problemas que a série pretende desenvolver são ainda muito universais e presentes na vida das pessoas que se encontram nessa faixa etária. Por isso, independente da época, fica muito fácil se envolver com os dilemas do David, além claro do humor muito bem colocado nesse piloto. Personagens como o do Oliver Cooper (que me pareceu uma continuação do seu personagem de Project X) normalmente ficam forçados demais e perdem a graça, porém pelo menos nesse primeiro momento o personagem conseguiu funcionar muito bem e trazer bons momentos de descontração para o piloto. Por sinal, ele formou uma excelente dupla com a Misty, adorei as cenas dos dois.

E não apenas o elenco mais jovem funcionou bem. A dupla de pais que arrumaram para o menino David teve momentos sensacionais, mesmo aparecendo pouco. Logo na cena inicial o pai achando que ia morrer e entregando tudo foi a coisa mais bizarra e engraçada. Morri com ele falando que a mãe era lésbica e depois ainda me vem a cena dela flertando descaradamente com a enfermeira. Provavelmente eles não terão grande destaque, mas esses momentos curtos de suas aparições tem tudo para render bons momentos.

Alguns dias depois da sua estreia, Red Oaks vem mantendo a nota mais alta entre as comédias e no geral perdendo apenas para Hand of God. Com isso, provavelmente teremos uma temporada completa da série e estou esperando ansiosamente por isso. Entre as comédias essa é realmente a mais promissora desse terceiro lote da Amazon e tem tudo para ter uma temporada excelente.

0 comentários:

Postar um comentário