way2themes

Faking It 205: Present Tense

Por: | 10/26/2014 08:48:00 PM Deixe um comentário

Trazendo Amy de volta ao holofotes, Present Tense foi um episódio essencial para o crescimento da personagem na temporada. Usando o aniversario da Karma como plano de fundo, a nossa querida personagem finalmente conseguiu dá um passo pra frente e sair dessa confusão que estava estabelecida em sua vida.

If you love something, set it free

Claro que uma ação não fez com que Amy esquecesse para sempre o seu amor por Karma, porém agora ela sabe que precisa seguir em frente. Depois de tudo o que aconteceu na finale da primeira temporada, Amy continuava na defensiva, com medo de perder a sua tão querida amiga e ao mesmo tempo nutrindo aquela esperança que parece que nunca vai embora de um dia a Karma acordar e começar a amá-la da mesma forma. E o começo desse episódio trouxe de forma ainda mais intensificada tudo isso, mostrando uma Amy possessiva tentando manter a sua amiga ao seu lado o tempo inteiro e afastada do Liam.
A intensidade como eles trouxeram esse fator da Amy pode parecer meio exagerado e fora do desenvolvimento da personagem, porém a ideia aqui era levar a situação ao seu limite para que pudesse finalmente criar uma saída, e nisso eles se saíram muito bem. No final das contas, Amy percebeu que não tinha mais como lidar com a situação dessa forma, ela não estava feliz, sua amiga não estava feliz e tudo continuava estranho entre elas. Mas além dela ter liberado a amiga para se juntar ao seu amor Liam, o mais importante disso foi ver ela própria se libertando desse seu amor sem fim pela Karma e aceitando que Karmy não é algo que irá acontecer.
Ela não vai deixar de amar a amiga, porém agora ela pode seguir a sua vida sem se prender em ilusões de um amor que nunca vai acontecer (e de preferência já encontrar a garçonete do outro episódio por aí né). Agora mais livre dessa obsessão pela Karma, ela pode finalmente se concentrar em seus próprios problemas e tentar entender a sua sexualidade, que é algo ainda bastante confuso principalmente para ela.
Enquanto a Amy continua a nos envolver com o seu drama pessoal muito bem trabalhado durante a série, Karma meio que me incomodou durante esse episódio. Depois de mostrarem muito bem um lado mais vulnerável da personagem no episódio anterior, uma frase em especifico dela me fez pensar aqui: “Eu escolhi você”. Escolheu foi? Não foi isso que vi. Claro que ela não ia largar a amiga assim, mas todo essa ideia que ela tentou passar de que preferiu ficar com a Amy do que avançar sua relação com o Liam me soou muito falsa. O que eu vi foi o Liam se afastando da garota primeiramente pela mentira dela e depois pela culpa da mentira dele. Mas isso não a impediu de continuar por aí suspirando pelo menino, algo que ficou ainda mais focado durante esse episódio. No fundo acredito que se ela tivesse realmente que escolher iria ficar com a amizade da Amy, mas a verdade é que ela nunca teve exatamente as duas opções para fazer uma escolha tão simples assim. Mas no final das contas, a verdade é que nenhum dos lados estava certo durante aquela briga, o que na verdade a tornou ainda mais interessante e tão próxima da realidade.

Oh look, your shoelace is untied. 

Com o forte teor dramático no desenvolvimento da Amy, Shane teve que se desdobrar para conseguir balancear no humor e obviamente ele não decepcionou. As caras e bocas do personagem são um show à parte. E nesse episódio ele estava sensacional com todo aquele cenário super hétero do MMA. Apesar do jeito inconveniente do personagem e dessa sua obsessão de querer tudo da sua forma me incomodar em certos momentos, não dá para negar o quanto são divertidas suas situações. E ele e o menino do MMA funcionaram muito bem juntos, aquela cena final foi impagável! Eu ia até mesmo colocar uma imagem da Karma e Amy naquele mar de bolinhas na capa da review, mas não consegui resistir a essa cara do Shane.
E eu na maior inocência achando que o único problema entre Theo e Lauren iria ser a sua intersexualidade. Foi tão estranho ver o Liam dando um conselho construtivo para a Lauren nesse episódio, mas ela realmente precisava de alguém a falando algo como isso. Todo esse seu problema faz com que a menina coloque uma enorme barreira na sua frente fazendo com que ela fique completamente paranoica e não consiga interagir de forma saudável com as pessoas. Mas triste ver o garoto fugindo quando ela finalmente tomou uma atitude. Sinceramente, preguiça só de pensar que vão colocar um bando de problemas pro garoto para dificultar essa relação. Ao mesmo que seja algo realmente interessante e não apenas uma bobagem dele.
Apesar de um episódio menos dinâmico do que o anterior, Faking It conseguiu trazer novos pontos importantes para a evolução de sua historia, mostrando um crescimento pessoal da Amy e finalmente mostrando a personagem preparada para seguir em frente com a sua vida. Mesclando muito bem o drama da personagem com o humor sempre presente na série.
Mas melhor do que todo esse episódio foi o promo de mid season que eles liberaram. Eu surto muito com esses promos! E esse então, simplesmente maravilhoso!

0 comentários:

Postar um comentário