way2themes

Faking It 204: Lying Kings and Drama Queens

Por: | 10/25/2014 08:27:00 PM Deixe um comentário

Depois da desastrosa queda no episódio anterior, Faking It voltou aos trilhos e continuou com o excelente ritmo desse começo de temporada. Voltando a focar no tal novo segredo entre Liam e Amy, eles também abriram espaço para a Karma tentar conquistar o público.
'Cause if you like me, then maybe I'll like myself. 
É inegável que a Amy foi o maior destaque entre as amigas durante o primeiro ciclo da série. Apesar de tudo girar em torno da Karma, os sentimentos da Amy que foram explorados até agora. Com o twist do final da temporada, agora Karma finalmente ganhou espaço para tentar se desenvolver para o público. Apesar de eu ter uma grande preguiça para personagens como a dela, tenho que admitir que ela conseguiu usar bem esse espaço e conseguir chamar a minha atenção. Mostrar uma personagem mais vulnerável e cheia de inseguranças assim fez com que ela conseguisse crescer – mesmo que pouco – na série. Mas claro, não adianta fazer isso apenas uma vez e depois voltar a trazer uma personagem superficial. Assim como a Amy, Karma também é uma das principais da série e merece ser desenvolvida, mesmo que por muitas vezes ela se mostre menos interessante do que a amiga. E também não podemos esquecer que criar esse laço agora entre os telespectadores e a Karma é essencial para que a gente consiga sentir pena dela quando o segredo for revelado.
E por falar em segredo, essa nova ligação entre Liam e Amy fez com que os dois começassem a interagir e tenho que comentar que estou gostando dessa diversidade entre os conjuntos de personagens nos plots dos episódios. Os dois funcionaram muito bem nesse episódio e acabou que o Liam também conseguiu conquistar um pouco mais de espaço desenvolvendo aquela da sua família rica e poderosa que já tinha sido mostrado na primeira temporada. Trazer esse lado mais vulnerável dos personagens sempre é algo positivo e assim como Karma, Liam também conseguiu se destacar nisso tudo.
E mesmo quando a Amy é apenas um ajudante dos plots principais ela consegue se destacar hein. Primeiramente tenho que comentar que Rita Volk estava mais linda do que o normal nesse episódio. Mas além disso, ela conseguiu carregar um tom de humor excelente no meio da confusão do Liam e ainda arrumou tempo para flertar com a Janis Ian versão garçonete. Por favor shippando a menina com a Amy desesperadamente desde já!
O episódio ainda nos entregou a incrível participação da Laverne Cox, que com todo o exagero de sua personagem conseguiu trazer um clima divertido e empolgante para o episódio. Por sinal, todas as cenas da parte do teatro foram excelente, tanto na competição quanto nas declarações dos personagens. E adoro como eles utilizam os talentos dos atores colocando a Katie pra cantar sempre que possivel e a Bailey e o Michael para dançar.
Depois de um episódio que podemos facilmente fingir que nunca aconteceu, Lying Kings and Drama Queens realmente veio para colocar a série no seu devido lugar, fazendo com que Faking It volte a trilhar muito bem esse crescimento que vem acontecendo durante a sua segunda temporada. Mas aí agora tivemos a MTV encomendando 10 episódios extras para essa temporada e não sei se concordo muito com essa tática, porém é bom ver o interesse do canal pela série e começo a me sentir mais confiante para uma renovação (principalmente agora que o canal está perdendo a sua principal comédia).

0 comentários:

Postar um comentário