way2themes

Faking It 201: The Morning Aftermath

Por: | 10/09/2014 06:04:00 PM Deixe um comentário

Eita Giovana! Faking It está de volta!  E como eu fiquei feliz ao saber da noticia que a segunda temporada da série iria estrear ainda em 2014. A comédia que foi uma das grandes surpresas da midseason retornou com o pé direito.

Com um episódio extremamente divertido, somos levados até a manhã seguinte do catastrófico casamento. Lembro que na época da finale achei extremante desnecessário Liam e Amy juntos e me revoltei com isso aqui na review, mas sinceramente, esse episodio tirou completamente a minha raiva desse momento. Claro que foi clichê e a série poderia viver sem isso, mas mesmo assim eles já provaram mais de uma vez durante a sua primeira temporada que eles conseguem transformar o clichê em coisas completamente diferente do esperado e trazer algo atrativo para a série como resultado disso. E dessa vez parece que não vai ser diferente.

Teremos obviamente a enrolação com Liam e Amy escondendo esse segredo da Karma, mas eu realmente espero que isso não fique só em enrolação até o final da temporada pra criar novamente o caos na season finale. Quero e muito ver o desenvolvimento das consequências disso nessa temporada, e não apenas os dois se consumindo pela culpa.

Mas de um primeiro momento, eles sendo consumindo pela culpa foi bastante divertido. Principalmente ver a Karma stalkeando os dois para tentar ser perdoada. E cara, e a falta de noção da Karma nesse episódio! A sua melhor amiga acabou de se declarar para ela e o que ela faz: uma serenata de amor na sua janela. Tá certo mesmo Karma, continue assim brincando com o coração da Amy.

E tão triste ver a mãe da hétero feliz que a filha é gay e a mãe da gay feliz por que viu um garoto pelado pulando da janela da filha. E pena da mãe da Karma que continua cega e sem saber da realidade. Sério que ela vai ficar mentindo para a mãe? Ela não aprendeu nada com a primeira temporada da série? Enquanto isso, ri horrores das reações da mãe da Amy ao ver a filha com dois garotos no mesmo dia. E todo mundo tá confuso mesmo, e pelo jeito continuaremos confusos por um bom tempo.

Por sinal, as loucuras desse povo geraram momentos hilários para a série. Já de começo a cena da Amy acordando com o Liam do seu lado e depois da Karma chegando foi muito bizarra. “Você passou a noite chorando como eu?”, Amy passou a noite chorando, aham claro.


Why would I tell anyone my girlfriend’s a dude?

Mas o momento da bizarro/hilario dessa premiere foi o Shane sequestrando o namorado da Lauren. Toda a sequência desde a Amy encontrou o garoto na sua garagem até a conclusão foi sensacional. mas além da bizarrice que rendeu excelentes momentos para o episódio, isso acabou trazendo finalmente à tona o tal segredo da Lauren.

Na verdade, descobri o tal segredo alguns dias antes da premiere graças a um maldito site americano que jogou o spoiler na minha cara. E apesar de num primeiro momento eu ter ficado com um grande ponto de interrogação na cabeça, no final das contas acabei achando interessante ver isso na série. Na verdade, achei bastante ambicioso ver os roteirista de uma série de comédia e teen e na MTV usarem um personagem intersexual. Não lembro de já ter visto um personagem assim no elenco regular de uma série antes. E o mais interessante disso é ver mais uma vez eles fugindo do caminho fácil. A série não é um drama de algum canal grandioso da tv fechada americana, mas isso não tira deles a possibilidade de trazer temas sérios e trabalhar eles com a seriedade que o assunto merece, mas claro sem deixar o humor da série de lado.

Faking It é uma comédia obviamente e eles sabem fazer isso lindamente. Mas mesmo assim eles conseguem mostrar os dramas de seus personagens e conseguir tirar o humor disso, mas também mostrar o drama que existe em suas vidas. Comentei diversas vezes durante as reviews da primeira temporada o quanto me senti envolvida com o drama vivido pela Amy nessa sua nova descoberta e isso não é uma característica de uma comédia qualquer, isso é algo que acontece quando temos um bom grupo de roteiristas dispostos a trazer algo além do humor. E pra mim isso é mais do que positivo. Estou realmente curiosa para ver como eles irão desenvolver essa nova historia da Lauren. E estou adorando essa direção de Faking It, o que vai ampliar ainda mais o universo da série tirando o foco do triângulo amoroso.

Com uma lindíssima premiere, Faking It vem para provar que merece continuar nas nossas vidas depois de uma excelente primeira temporada. Provavelmente teremos uma boa enrolação, mas Awkward tá aí pra provar que enrolação quando é bem feita é algo bem vindo e positivo. Bom, no geral estou bastante ansiosa para ver como a série irá se desenvolver nessa sua segunda temporada. E vocês, o que acharam do retornam? Deixem comentários aí e até semana que vem \o

0 comentários:

Postar um comentário