way2themes

Faking It 203: Lust in Translation

Por: | 10/10/2014 03:17:00 PM Deixe um comentário

Faking It começou muito bem essa sua segunda temporada e não tem como falar que esse episódio foi ruim. Ele conseguiu trazer elementos de grande importância para o desenvolvimento das tramas desse seu novo ciclo. Mas também não dá pra deixar passar em branco e não apontar os graves erros desse episódio. 

Quando eu vejo que alguma série vai falar sobre o Brasil, já desligo o meu botão de orgulho BR para conseguir aguentar o espanhol e os esteriótipos que os americanos apresentam. E assim vi esse episódio pela primeira vez e consegui me divertir com ele e principalmente absorver o desenvolvimento da trama das garotas. Porém para escrever uma crítica sobre o episódio, não tem como deixar passar esses erros. 

Faking It trouxe provavelmente a mais ofensiva versão de brasileiros que já vi numa série. Ok que um grupo de jovens sedento por sexo funcionou bem nesse momento da série, mas ver essa representação de brasileiros bobos, bronzeados e superficiais e que só querem saber de sexo realmente é ofensivo e muito. E nem vou comentar aqui das placas em espanhol e desse português de Portugal que não entendia nem uma palavra do que eles falavam. 

Mas infelizmente esse tipo de esteriótipos estão sempre presentes quando os americanos tentam trazer algum tipo de outro cultura para as suas produções, e não apenas com os brasileiros. Mas como brasileira, é triste ver que ainda somos representados dessa forma para o mundo. 

Mas seguindo com o episódio, a introdução de um novo grupo de pessoas era exatamente o que eles precisavam para tentar seguir em frente. A confusão da mente da Karma fez com que ela decidisse que era a hora da Amy seguir em frente. E pela primeira vez concordei com ela. Amy precisa seguir em frente e logo! Mas né, infelizmente as coisas não seguem de forma tão rápida assim. Karma é o primeiro grande amor da vida da garota, e ainda a vendo toda hora fica complicado seguir em frente. 

Apesar da gente (ou pelo menos eu e a Karma) já concluir que a Amy é lésbica, a sexualidade da garota ainda é algo a ser definido. E nesse episódio eles ainda tentaram trazer uma bissexualidade para a personagem, mas eles erraram a mão nisso com aquela de "meu corpo quer, mas minha cabeça não". Essa área ainda é algo muito vago na série e apesar deles trazerem uma Amy sexualmente confusa, tudo ainda está muito focado na Karma. Espero que com o tempo eles comecem a trabalhar melhor essa situação  sem ter como ponto de referência a melhor amiga. 

Felizmente eles não prolongaram a briguinha entre Liam e Shane, e assim como Karma, Shane já estava forçando o amigo a seguir em frente. Mas em vez de seguir em frente, Liam já jogou o amigo para a mentira da temporada. E enquanto de um lado temos Amy e Karma felizes da vida, do outro Liam continua miserável sendo destruído pela culpa. E como esse garoto explodir e contar a verdade para a Karma, a situação vai ficar feia. Muito feia. 

Com o cancelamento de Awkward e o péssimo desempenho de Happyland, duvido que Faking It seja cancelada agora. Mas a audiência da série não está em sua melhor fase né e com isso sempre existe a chance dela terminar antes da hora. Por isso, mais do que nunca, preciso ver essa bomba cair em cima da Karma logo. Se eles deixarem para a season finale e só desenvolverem as consequências na terceira temporada, pode ser que a gente nunca veja esse desenvolvimento e eu preciso ver isso! 

Observações finais:
  • "Nope, still don't get it." Ninguém entende Shane. Ainda estou procurando o sentido desse amor todo também.
  • Um prédio caiu no Brasil. Hmm Bora levar os alunos pro Texas então! Por que né, isso faz todo o sentido.
  • Creepy Karma stalkeando a Amy com binóculos e tudo mais, medo.
  • Já shippando e muito Lauren e o menino novo que já esqueci o nome.
  • Eu moro no ensolarado Rio de Janeiro e não conheço pessoas tão bronzeadas quanto esses brasileiros de Faking It.

0 comentários:

Postar um comentário